A revenda de produtos sempre foi uma atividade muito popular no mundo inteiro. Marcas de vários portes e segmentos disponibilizam seus produtos para que as revendedoras lucrem com suas respectivas vendas.
Apesar de ser uma atividade antiga, muitas dúvidas permeiam o assunto até hoje. Conheça, agora, alguns dos principais mitos e verdades sobre a revenda de produtos.
1. [Mito] A revenda de produtos não é um negócio lucrativo
Um dos maiores mitos sobre a revenda de produtos é pensar que os lucros não compensam. A rentabilidade da venda direta é comprovadamente satisfatória.
O Brasil possui mais de 4 milhões de revendedoras autônomas. Sendo assim, é notório afirmar que os lucros compensam o trabalho, o tempo e o dinheiro investido. Caso contrário não haveria tanta gente apostando nesse mercado, não é mesmo?
2. [Verdade] É necessário baixo investimento financeiro
Esta é uma das maiores vantagens da revenda de produtos. Isso porque, o aporte financeiro inicial é consideravelmente acessível. O investimento limita-se, basicamente, ao estoque de produtos e algumas outras despesas (como o deslocamento, por exemplo) a fim de atender a demanda das clientes.
Vale lembrar que em alguns casos, como na revenda por catálogo ou no sistema de consignação, nem mesmo o investimento do estoque inicial é necessário.
3. [Mito] Os resultados aparecem imediatamente
Esse mito não se aplica apenas à revenda de produtos, mas a todo e qualquer empreendimento. Afinal, nenhum negócio vai dar dinheiro da noite para o dia.
Não existem atalhos. Para alcançar o sucesso como revendedora de produtos é necessário empenho e disciplina. Assim, com o tempo, os resultados positivos aparecerão.
4. [Verdade] É preciso escolher o produto corretamente
Antes de começar a trabalhar com revenda de produtos é fundamental considerar uma série de pontos importantes, como: quem é o público-alvo do produto em questão? A demanda por esse produto é financeiramente compensatória? Você tem afinidade com o tipo de produto que pretende revender?
Revender produtos é sim uma ótima ideia, mas é preciso escolher cuidadosamente o que você venderá mediante as circunstâncias que existam a sua volta.
A revenda de semijoias, por exemplo, oferece uma margem de lucro bem interessante e costuma ser uma excelente opção para as revendedoras.
5. [Mito] A revenda de produtos pela internet não funciona
Afirmar que não é possível ganhar dinheiro com a venda produtos pela internet em tempos de mídias sociais, ascensão de comércios eletrônicos dos mais variados segmentos e popularização da tecnologia mobile é, definitivamente, um grande equívoco!
É possível revender produtos simultaneamente pela internet e em pontos físicos sem que um negócio interfira no outro. Você pode vender pelas redes sociais como o Instagram e o Facebook ou investir em um belo site de e-commerce.
Utilizando as estratégias certas, o poder de alcance de um comércio eletrônico é muito maior que o de uma loja física e os resultados podem ser altamente lucrativos.
6. [Verdade] É possível desistir a qualquer momento, sem prejuízos
O grande trunfo da revenda de produtos é que se a revendedora resolver parar de trabalhar com essa atividade por algum motivo, ela não sofre grandes prejuízos financeiros.
O único valor “perdido” é o investimento realizado para obter o seu estoque, sendo que, ainda assim, as peças podem ser revendidas aos poucos e todo seu investimento recuperado.
E você, ficou interessada em trabalhar com a revenda de produtos? Então saiba como começar sua carreira de revendedora agora mesmo!