Sentiu que está na hora de renovar o guarda-roupa, repaginar o visual, mas não encontra inspiração? Minha amiga, você não está usando as redes sociais como deveria! Bastam poucos toques no teclado do smartphone para que se abra um mundo de possibilidades — graças aos perfis no Instagram de moda.
Bastante popular aqui no Brasil, o aplicativo criado em 2010 e comprado pelo Facebook dois anos depois se tornou um meio de comunicação essencial para empresas de todos os segmentos. O mercado da moda — das roupas aos acessórios — não ficou de fora: grandes varejistas, grifes e marcas tradicionais estão por lá.
Com isso, o Instagram se tornou uma ferramenta prática e moderna para quem quer ficar por dentro das últimas novidades, conferir tendências e, claro, aproveitar promoções.
E a recíproca é verdadeira: as marcas aumentam exponencialmente a sua divulgação, abrindo um canal direto com o público e conquistando ainda mais fidelidade.
Por isso, se ainda não se deu conta do potencial dessa plataforma, está na hora de revisar o seu feed. Para dar uma mãozinha, selecionamos 9 perfis para você seguir e se inspirar. Confira só:
1. Farm
A carioca Farm tem o Rio de Janeiro como referência para criar uma moda contemporânea, rica em cores e estampas. “Em bom ‘carioquês’, a Farm é menos salto alto e mais pé na areia, menos maquiagem e mais bronzeado”.
Seu perfil no Instagram apresenta uma pegada alegre e descompromissada, ideal para quem curte um look despojado, quase ao estilo “hippie chique”.
2. Pandora
A dinamarquesa Pandora é uma marca de joalheria fundada em 1982, famosa principalmente pelos braceletes e berloques que produz.
Seu posicionamento de mercado está no segmento “luxo acessível” e seu Instagram reforça esse conceito de forma leve e elegante, através de imagens que contrapõem o design diferenciado dos produtos com locações incríveis e belas modelos.
3. Ellus
O visual arrojado da página da Ellus no Instagram não deixa dúvidas quanto ao perfil da marca: “Urbana, livre e ousada”.
Para quem faz o estilo casual, com uma pegada levemente rock’n’roll, é um prato cheio.
4. Dafiti
Com mais de 6 mil marcas e 400 mil produtos em seu portfólio, a Dafiti está entre as maiores empresas de comércio eletrônico da América Latina.
Especializada em roupas, calçados e acessórios para os públicos masculino, feminino e infantil, a empresa brasileira criada em 2011 aposta as fichas na plataforma mobile.
Para isso, investiu em um feed alegre e bastante colorido, que reflete o seu posicionamento “smartfashion”.
5. Linda Bela
E-commerce do segmento de semijoias, a Linda Bela é uma marca que reflete o estilo da jovem mulher paulistana: ativa, prática, sem abrir mão de se vestir bem não importa a ocasião.
Seja no trabalho, no lazer ou quando está apenas curtindo um livro para relaxar, ela quer estar acompanhada de acessórios de qualidade e bom gosto, que se encaixam no look de forma leve e natural. Sem exageros.
Seguindo essa filosofia, a Linda Bela usa seu Instagram para apresentar novidades e reforçar o conceito de elegância e bem-estar relacionado aos seus brincos, anéis, pulseiras e colares.
6. Hering
A “básica do Brasil” estabeleceu sua presença na plataforma digital de maneira eficiente, pintando seu perfil com uma paleta de cores neutras e uma estética assumidamente clean.
Para garantir maior impacto e apelo à sua mensagem, a “loja dos peixinhos” ancora suas campanhas em nomes conhecidos e celebridades de destaque no cenário nacional.
7. Van Cleef & Arpels
Sinônimo de luxo e sofisticação, a tradicional Van Cleef & Arpels é uma grife francesa de alta relojoaria que também comercializa joias exclusivas e de extremo bom gosto.
No Instagram a marca amplia o fascínio de suas peças propondo um feed com toques de obra de arte. Mesmo que um Van Cleef não seja coisa que se compre todo dia, vale a pena conhecer o belo design de suas criações.
8. Vivara
Um pouco mais próxima das simples mortais, a Vivara é a principal responsável pela popularização das joias no mercado brasileiro, oferecendo artigos de luxo a preços competitivos.
Nascida no centro de São Paulo em 1962, a empresa atualmente se posiciona como a maior rede de joalheria do país, com centenas de pontos de venda estabelecidos nas principais capitais.
Naturalmente, também exerce presença marcante na web, tendo o Instagram como um importante canal de fidelização. Seu perfil apresenta um estilo sóbrio e elegante, e não é raro o emprego de algum rosto famoso para fazer bombar as campanhas.
9. Renner
As lojas Renner, uma das maiores varejistas de moda do Brasil, dialogam com um público bastante amplo no Instagram. Com uma pauta de produtos igualmente extensa, a marca apresenta opções para todos os estilos.
Essa variedade é bem explorada em seu perfil, com destaque para o uso eficiente dos vídeos, responsável direto pela sua alta taxa de engajamento.
Esses são apenas alguns exemplos do que o aplicativo oferece em termos de moda e estilo. Se você explorar o mecanismo de busca do Instagram, vai encontrar praticamente todo mundo ali. Sem dúvida, as suas marcas favoritas estarão presentes, bem como personalidades e especialistas do mundo fashion.
Não tem como escapar: o app é uma rede social promissora que só tende a crescer. Bom para você, que pode explorar todo o potencial dos perfis do Instagram de moda e se manter superantenada com as novidades.
Aproveitando o gancho, que tal se inspirar nesses 9 exemplos de semijoias de luxo e arrasar naquelas ocasiões para lá de exclusivas? Dê um clique no link e divirta-se!