9 dicas para fidelizar clientes de semijoias

9 dicas para fidelizar clientes de semijoias

Conquistar uma cliente pela primeira vez é importante, mas mantê-la ativa é ainda mais valioso. Por isso, é fundamental encantá-la e fazer com que a sua marca esteja sempre na memória dela. Mas o que pode ser feito para fidelizar clientes de semijoias?

A seguir, descubra 9 dicas para manter suas clientes ativas e aumentar o seu faturamento!

1. Trabalhe com semijoias de qualidade

Ter um produto que é referência no mercado pela qualidade, pelo design e por seguir tendências é importante para que suas clientes fiquem satisfeitas com as peças e queiram sempre comprar novamente. Por isso, na hora de revender semijoias, faça uma pesquisa e busque o melhor do fornecedor do mercado.

2. Esteja sempre à disposição das clientes

Presentes de última hora sempre surgem, e é em momentos como esses que fica mais fácil fidelizar clientes de semijoias.

Esteja sempre disponível para fazer uma pronta entrega ou para levar o mostruário na casa da cliente para que ela faça a compra dos produtos.

3. Entenda de semijoias e acessórios

Mostrar para a cliente que você sabe quais são as últimas tendências em moda e em acessórios faz com que ela se sinta segura para procurá-la sempre que quiser comprar semijoias.

Preste atenção a tudo o que acontece nos blogs e nos sites e aplique as dicas pesquisadas para ajudar suas clientes.

4. Mantenha um registro das clientes

Nome, telefone, data de nascimento, e-mail e alguma rede social: essas informações vão lhe ajudar a mandar uma lembrança no aniversário, adicionar a cliente no Instagram ou no Facebook e a ter o registro para futuros contatos.

Mas atenção: não envie mensagens sem autorização! Tal ação, em vez de aproximar, só distancia a cliente.

5. Faça propaganda de suas semijoias

Para fazer com que uma cliente compre outras vezes, é importante que você esteja sempre na mente dela. Por isso, que tal investir em propaganda para mostrar aquele brinco novo?

Além das redes sociais como Facebook e Instagram, utilize também outras ferramentas de comunicação como o e-mail marketing e o WhatsApp, por exemplo.

6. Publique fotos das clientes

Uma maneira interessante de fidelizar clientes de semijoias é postar nas redes sociais a foto da própria cliente usando as peças. Mas antes de fazer essa ação, peça autorização, de preferência, por escrito.

As usuárias dos seus produtos vão adorar ver as fotos postadas e, com certeza, isso fará com que elas se engajem ainda mais com a sua marca.

7. Crie um cartão fidelidade

Outra maneira bastante eficiente de fidelizar clientes de semijoias é por meio de um cartão fidelidade.

Crie as regras para participar, divulgue-as às suas clientes e dê a elas um cartão que será preenchido toda vez que uma compra for feita em um valor predeterminado. Você pode fazer um cartão personalizado no computador, imprimir e entregar após uma compra.

8. Ofereça vantagens para as clientes fiéis

Se uma cliente já comprou com você várias vezes, é importante mostrar reconhecimento por essa fidelidade e reforçar o laço. Para isso, dê pequenos descontos, ofereça formas de pagamento diferenciadas ou mostre primeiro a elas uma coleção nova.

9. Invista no pós-venda e peça feedback

Para fidelizar clientes de semijoias é importante investir também no relacionamento pós-venda. Procure saber, após algum tempo, se houve satisfação com a compra ou se aconteceu algum problema.

Essa proximidade criará um laço de confiança entre você e a cliente, e fará com que ela se sinta confortável em comprar outras vezes de você.

Gostou de conhecer essas dicas para fidelizar clientes de semijoias? Então visite o site da Linda Bela e seja uma de nossas revendedoras!

 


Artigo publicado originalmente em janeiro de 2017 e atualizado em abril de 2021 pela equipe da Linda Bela.