4 cuidados na hora de usar brincos diferentes

4 cuidados na hora de usar brincos diferentes

Depois de mudar de ideia e refugar mais de uma vez, de ver o entusiasmo murchar e resolver deixar para outra, você finalmente decretou: é hoje. Você vai, enfim, usar aqueles brincos diferentes que comprou faz tanto tempo e ainda não havia criado coragem de estrear.

Você não está sozinha nessa. Não são poucas de nós que, num impulso, adquirem um acessório “alienígena” ao próprio perfil e guarda-roupa apenas para descobrir que, diante do espelho, a magia sumiu. A peça continua fabulosa; porém, parece mais um par de pedregulhos pendurados em nossas orelhas.

Talvez seja somente impressão. Afinal, não é muito fácil mudar o visual, fugir da segurança de um look habitual, embora essa vontade nos tente de vez em quando — e faça, em momentos de fragilidade, com que a gente compre umas argolas de um tamanho que jamais se permitiu usar, um ear cuff que agora parece maior do que era na vitrine etc.

Por outro lado, por que não arriscar? Já que o investimento foi feito e o acessório não é realmente ordinário (pelo contrário), o jeito é seguir em frente. Na verdade, esse pode ser um momento de inflexão no seu modo de vestir. Uma mudança positiva, a descoberta de uma beleza que andava escondida, só esperando o toque certo para desabrochar. Já pensou?

Enfim, a gente te dá o maior apoio nesse lance de ousadia. Mas (sempre tem um “mas”) existem algumas placas de sinalização no caminho que é importante observar. Do contrário, sua aventura pode acabar em trauma.

Por sorte, estamos aqui para ajudá-la a desviar das armadilhas. Então, siga conosco que vamos agora repassar quatro cuidados que se deve ter na hora de usar brincos diferentes. Anote aí.

1. Você está de acordo com seu novo “eu”?

O look que usamos comunica mais o que somos e o que sentimos do que imaginamos. Não se trata apenas de vestuário, é uma marca pessoal.

Seus gostos podem estar expressos nas estampas de suas camisetas (“curto rock”, “sou geek” etc.), a sua personalidade atrelada à maquiagem, a autoestima no caimento das peças…. Além disso, o visual se adapta às circunstâncias e muda com o tempo. Da adolescente à mulher madura, muita água rola debaixo da ponte.

Se o estilo é quase uma digital da pessoa, tentar se encaixar numa montagem diferente nem sempre dá certo. Se você é irremediavelmente tímida, terá dificuldades em se sentir à vontade usando um look fatal. Se não suporta a ideia de parecer formal, torcerá o nariz para o blazer.

É do jogo. Mas é importante que você esteja segura de que aqueles brincos diferentes que pretende usar não são frontalmente contrários à sua natureza. Mesmo que seja seu objetivo dar uma repaginada, ainda que à la Cinderela (só até a meia-noite), esteja segura de que não se sentirá desconfortável consigo mesma.

Não vale a pena estragar uma noite que parecia promissora apenas para exibir uns brincos que não têm nada a ver consigo.

2. A ocasião permite extravasar?

Tudo bem, você decidiu extravasar. Acordou especialmente ousada e quer experimentar coisas novas. Causar.

Antes que siga em frente, pense bem: o lugar ou a ocasião admitem a novidade? Nunca é demais lembrar que certos momentos impõem determinado “dress code”. Não cabe, por exemplo, espetar um chamativo ear cuff na orelha para privar com os colegas em um caretíssimo encontro da firma, não é mesmo?

Seria quase a mesma coisa que aparecer de microssaia no jantar de apresentação aos pais do namorado, sendo ambos sabidamente conservadores. Pegou o espírito da coisa?

Portanto, antes de promover qualquer irreverência, faça uma leitura do lugar e do clima do momento. É sóbrio, porém chique? Pode topar um requintado ear cuff (o tal brinco que pega a orelha toda). É divertido, descompromissado e alto-astral? Sinal verde para as argolas e maxi brincos. É urbano e underground? Carregue na maquiagem e arremate com peças à base de ródio negro. Ou um piercing fake.

Ficou bem em você, não embaralha os sinais que sua personalidade emite nem destoa da paisagem? Siga em frente.

3. Os brincos diferentes combinam com o look?

Essa é uma dica óbvia, mas de obviedades o inferno anda cheio…. Por isso, anote aí e jamais esqueça: seus brincos, se “normais” ou diferentes, precisam estar obrigatoriamente de acordo com o restante da produção.

Sua personal stylist, inclusive, poderia dizer isso. Ou a blogueira de moda que você segue. O fato é que um look perfeito é uma junção de peças que se harmonizam. Cor, tecido, estampa, material, maquiagem, cabelo, tudo tem que caminhar no mesmo rumo.

Claro que um “ajuste fino” pode resolver o problema: um retoque na maquiagem, uma mudança de penteado, experimentar uma outra pulseira, deixar de lado esse colar…. Nem toda produção, quando feita para cobrir uma situação invulgar, é decidida de um estalo. Às vezes, é preciso gramar diante do espelho até poder anunciar: “Perfeito!”.

Portanto, não desanime.

4. Quer saber? Chute o balde!

Passou com louvor pelos critérios acima e está se sentindo linda e confortável exibindo brincos diferentes. Mesmo assim, ainda hesita: “Aquele povo todo me olhando, sei não…”.

Ora essa, chute o balde! Tem momentos em que a gente deve deixar de lado o que pensam as outras pessoas — especialmente se o que elas pensam é motivado por despeito ou qualquer outro sentimento de má procedência.

Além do mais, outras tantas podem muito bem admirar a sua nova persona: mais ousada, disposta a se arriscar, a sair da mesmice daquele visual de sempre.

Independentemente do que a geral ache, se aplaude ou joga pedras, o que importa é que você goste do resultado, sem se abalar com as críticas infundadas, e se divirta usando brincos diferentes — mesmo que seja por uma ocasião somente. Agora que sentiu o gostinho da aventura, que outras estripulias estará disposta a fazer, hein?

Da nossa parte, você pode esperar os mais entusiasmados aplausos. Como deu para sacar, curtimos uma irreverência — só não temos paciência com acessórios de má qualidade, galvanização barata e picaretagens afins. Por isso, não temos receio de convidá-la a dar uma conferida na seção de brincos da Linda Bela. Ali você só encontra coisa fina. Inclusive, pode muito bem achar aquele brinco diferentão que tanto procurava. Então, não perca tempo!